Iluminação pode ajudar no combate do Covid-19?

Olá, queridos leitores

Por esses dias acompanhei uma live, super bacana onde o diretor técnico da Abilux Prof. Dr. Isac Roizenblatt,  falava sobre a luz que ajuda no combate do Corona Vírus.

b7

Algumas lâmpadas especiais emitem radiação ultravioleta, ou seja seu UV-C varia de 100 a 280nm, e para o uso de desinfecção, ela teria que ter os comprimentos de ondas de 220 a 253,7nm, porem, com risco para os olhos e pele.

b3

Mas, há um perigo que a industria anda falando de lampadas que são germicidas, especialmente dedicados ao uso residencial, mas ainda não ha comprovação real de eficacia contra o vírus.

Por isso é sempre ter muito cuidado e pesquisar muito quando houver a necessidade de utilizar alguma lampada especial para combater algum vírus, pois ela pode prejudicar os usuários.

covide UV

Veja esses exemplos de equipamentos que usam esse tipo de lampada, mas que ainda não ha comprovação real que funcionam.

b4

Então, queridos leitores, há sim, algumas lâmpadas especiais que combatem umas doenças, mas exatamente o corona vírus, ainda não, ha estudos que estão percorrendo esse caminho para descobrir esse utilização das ondas de luz, mas, devera ter mais algum tempo para sua comprovação. Enquanto isso, vamos sempre pesquisar muito sobre a fonte de luz que queremos usar, para usa-la sabiamente, seja lá qual for seu objetivo.

Obrigada pela leitura,

se quiser saber mais sobre as ondas de luz e muito mais, entre em contato com o Prof. Dr. Isac Roizenblatt, ele lhe explicará detalhadamente.

Beijos, Má.

 

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s